kawasaki ninja H2

“H2 a hiperesportiva japonesa com supercharger capaz de gerar 210 cavalos, desenvolvido pela divisão aeronáutica da Kawasaki. No Brasil foram importadas somente 28 unidades.”

Kawasaki Ninja H2  foi desenvolvida com base na experiência da marca em turbinas de aviões e caixas planetárias, a superesportiva promete revolucionar o segmento ao trazer um motorzão quatro cilindros de 998 cc sobrealimentado por um supercharger (compressor mecânico). São nada menos que 200 cv de potência e uma porrada de 13,6 kgfm de torque a 10.500 rpm ou 210 cv com uma tomada de ar especial.

A opção pelo supercharger se deu em função da pegada logo em baixas rotações, já que seu acionamento é mecânico, por polia (em vez dos gases de escape como no turbo). O recurso também elimina a necessidade de intercooler, o que ocasionaria aumento de peso da moto. Com capacidade de girar a até 130 mil rpm (9,2 vezes mais que o virabrequim, que vai até 14 mil rpm), o compressor empurra até 300 litros de ar por segundo para os quatro cilindros. A H2 vendida aqui vem adaptada à nossa gasolina E25.

 

 

FICHA TÉCNICA

Tipo de motor: Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 cilindros em linha com compressor
Cilindrada: 998 cm3
Diâmetro x curso: 76.0 x 55.0 mm
Taxa de compressão: 8.5:1
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Sistema de injeção: Injeção de combustível: Ø 50 mm x 4, com dupla válvula de acelerador
Ignição: Digital
Arranque: Electrico
Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter húmido com refrigeração a óleo
Tipo de quadro: Treliça, aço de elevada resistência com monobraço oscilante
Inclinação / Trail: 24.5o / 103 mm
Curso de Jante dianteira: 120 mm
Curso de Jante traseira: 135 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro: 200/55ZR17M/C (78W)
Ângulo de direção: 27o / 27o
Potência máxima: 147.2 kW {200 PS} / 11,000 min
Binário máximo: 133.5 N.m {13.6 kgf.m} / 10,500 min
Potência máxima + ar forçado: 154.5 kW {210 PS} / 11,000 min
Transmissão: 6 velocidades, return, dog-ring
Relação final: Corrente
Relação de redução primária: 1.551 (76/49)
Embreagem: Multi-disco húmido, manual
Freo dianteiro: Duplo disco deslizante 330mm. Pinça dupla radial, monobloco, 4 êmbolos opostos
Freio traseiro: Disco de 250mm. Pinça com 2 êmbolos opostos
Suspensão dianteira: Suspensão invertida ø43 mm com amortecimento em expansão e compressão, mola de pré carga ajustável
Suspensão traseira: Nova suspensão Uni-Trak com amortecedor a gás, com reservatório, amortecimento na compressão com duplo comportamento (baixa/alta velocidade) amortecimento na expansão, pré carga ajustável
Dimensões CxLxA: 2,085 x 770 x 1,125 mm
Distância entre eixos: 1,455 mm
Distância ao solo: 130 mm
Altura do assento: 825 mm
Capacidade do tanque de combustível: 19 litros
Peso em ordem de marcha: 238 kg