“H2 a hiperesportiva japonesa com supercharger capaz de gerar 210 cavalos, desenvolvido pela divisão aeronáutica da Kawasaki. No Brasil foram importadas somente 28 unidades.”
Kawasaki Ninja H2 foi desenvolvida com base na experiência da marca em turbinas de aviões e caixas planetárias, a superesportiva promete revolucionar o segmento ao trazer um motorzão quatro cilindros de 998 cc sobrealimentado por um supercharger (compressor mecânico). São nada menos que 200 cv de potência e uma porrada de 13,6 kgfm de torque a 10.500 rpm ou 210 cv com uma tomada de ar especial.
A opção pelo supercharger se deu em função da pegada logo em baixas rotações, já que seu acionamento é mecânico, por polia (em vez dos gases de escape como no turbo). O recurso também elimina a necessidade de intercooler, o que ocasionaria aumento de peso da moto. Com capacidade de girar a até 130 mil rpm (9,2 vezes mais que o virabrequim, que vai até 14 mil rpm), o compressor empurra até 300 litros de ar por segundo para os quatro cilindros. A H2 vendida aqui vem adaptada à nossa gasolina E25.